Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Neste ano, a PRODAM marcou a sua participação no 14º Conip-SP (Congresso de Inovação na Gestão Pública) apresentando diversos sistemas que atendem algumas das Secretarias da Prefeitura, as quais presta serviços. O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de junho, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), no bairro da Bela Vista. O estande da empresa recebeu a visita de profissionais de TIC de outras prefeituras do País, bem como de dirigentes de empresas de tecnologia para a gestão pública, vindos de outras cidades e estados.
Quem visitou o local pode conferir na prática como funcionam algumas das soluções da empresa. Entre eles, o SLEA, o sistema de licenciamento eletrônico para retirada de alvarás que integra o Programa São Paulo Mais Fácil. Ele foi lançado pela recém-criada Secretaria Especial de Desburocratização (SED).
A outra novidade ficou por conta da Praça de Atendimento da SF (Secretaria Municipal de Finanças), montada especialmente para o Congresso. A iniciativa ofereceu aos visitantes vários serviços efetuados na Praça de Atendimento da Secretaria, no Vale do Anhangabaú. As operações on-line, disponíveis no portal da SF na Internet, também puderam ser realizadas nos totens de auto-atendimento.
Também foram expostos durante o evento os sistemas EOL (Escola On-Line), da Secretaria Municipal de Educação, o SIGA Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, o sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), da Secretaria Municipal de Finanças e um vídeo explicativo que exibiu fotos e textos de parques destinados ao lazer na Cidade de São Paulo”, os quais fazem parte do projeto “100 parques para São Paulo”, da Prefeitura. Ele permitiu que os visitantes soubessem mais sobre áreas verdes do município.
O evento
O 14º Congresso de Inovação na Gestão Pública é um evento que visa fomentar, divulgar e debater as melhores práticas de e-Gov. Ele busca também identificar e divulgar as iniciativas de modernização da administração de todas as esferas governamentais, bem como ONGs e fundações que contribuem para o fortalecimento da cidadania e da gestão pública.