Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Ao final da folia de carnaval em São Paulo, o web app Carnaval de Rua, desenvolvido pela Prodam, registrava mais de 120 mil acessos e 663 mil visualizações. O site - que trazia as informações dos blocos de rua da capital paulista – contou com a aplicação de técnicas para otimizar, aumentar a relevância e melhorar sua posição entre os resultados de busca no Google.
Com a utilização de SEO (Search Engine Optimization) pela área de Projetos Ágeis da empresa, o site que estava na 4ª posição passou para a 1ª como resultado na página do Google. Quando se pesquisava informações sobre o carnaval de rua em são Paulo, o link para o web app Carnaval de Rua figurava no topo da página do buscador. Para otimizar o site, a equipe realizou uma série de alterações na configuração da página, onde foram inseridos termos sobre o conteúdo para que fossem oferecidas informações consideradas relevantes para os mecanismos de busca.
O uso de técnicas como o SEO para obter melhores resultados na busca orgânica já havia sido adotado em outros projetos. Com o alcance obtido, a ideia é dar continuidade na aplicação da técnica em projetos significativos para o cidadão, considerando sempre as possibilidades de melhorias para conquistar os melhores resultados.
Veja também
Prodam ajuda o folião a curtir melhor o Carnaval 2018