Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Com o objetivo de avançar na aplicação das melhores práticas de tecnologia e na oferta de serviços públicos, a nova edição do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) da cidade de São Paulo irá direcionar as políticas de TIC nos órgãos municipais nos próximos quatro anos.
Elaborada pela Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação (CGTIC), da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) e aprovada pelo Conselho Municipal de TIC (CMTIC), o plano prevê alinhar ações para que a capital paulista se torne mais inteligente, conectada e inclusiva para seus cidadãos.
“Não é possível falar de inovação e tecnologia no setor público sem uma política de Estado que foque nas pessoas, levando capacitação, novas tecnologias e aprimoramentos constantes de serviços. Com o plano estratégico, vamos fortalecer e alinhar ações em prol de uma maior inclusão digital e social na cidade”, afirmou Juan Quirós, secretário da SMIT.
Integrante do plano, a Prodam tem nas ações previstas, o papel de integrador estratégico de soluções de tecnologia da informação e comunicação, no Sistema Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (SMTIC), instituído pela Política Municipal de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (PMGTIC).
Com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, a empresa atuará para manter a infraestrutura de TIC atualizada, sustentando a eficiência dos serviços públicos presenciais e digitais, a partir da disponibilização de Atas de Registro de Preço (ARP) relativas à infraestrutura de TIC para os órgãos setoriais, ou da indicação de Atas de outros entes federativos que sejam passíveis de adesão.
Além de trabalhar para elevar a qualidade dos serviços internos e dos controles internos de TIC. Neste sentido, ajudando a elaborar a Política Municipal de Segurança de Informação, contendo diretrizes e os controles mínimos obrigatórios a serem adotados pelos órgãos setoriais, em complemento aos instrumentos existentes que tratam do assunto no âmbito municipal.
O PETIC 2021-2024 conta com diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atuação do processo de digitalização de serviços promovido pela Coordenadoria de Transformação Digital (CTD/SMIT) e histórico do grupo de trabalho e de pesquisas que basearam o plano.
Clique aqui para conhecer Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação na íntegra.