Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Foram dois dias de encontros, conversas e prospecções em que, no estande da Prodam na Smart City Business 2022, as principais soluções inovadoras pensadas e desenvolvidas para o cidadão e à cidade de São Paulo foram apresentadas durante os dias 25 e 26 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos.
A estratégia da empresa foi comercial e de estreitamento de relações com os clientes já existentes. Durante os dois dias de evento, as equipes comerciais e de desenvolvimento da Prodam receberam os principais stakeholders das secretarias e empresas municipais no estande.
Além da participação em mesas de debates para compartilhar e discutir soluções que efetivamente fazem a diferença na vida do cidadão e das cidades, como a de “Cidades Inteligentes e Inclusão Digital”, que aconteceu na quinta-feira (26) com os gestores da Anciti (Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadores), em que o CEO da Prodam Johann Dantas expôs sobre as estratégias e os desafios para a transformação digital da Capital.
Entre as soluções tecnológicas da empresa, Johann citou o novo sistema de acolhimento para pessoas em situação de rua, o Empreenda Fácil, o MEI Nota Fácil e os desafios para atender 26 milhões de pessoas diferentes que são atendidas anualmente pela Saúde, mais de 1 milhão de alunos na rede municipal, mais de 1,2 milhão de famílias atendidas pela rede de assistência social e mais de 1 milhão de microempreendedores, os MEIs.
Já na quarta-feira (25), a Anciti, parceira da Prodam, fez uma palestra sobre as inovações que as empresas têm implementado no mercado. O presidente da Prodabel, Leandro Garcia, destacou a importância de se estar em constante desenvolvimento. "Para uma empresa de tecnologia que quer se manter em constante evolução, é fundamental aprender com o compartilhamento de soluções, processos e ideias de outras empresas do ramo. Só assim podemos melhorar o atendimento feito para municípios e prefeituras", disse.
MEI Nota Fácil
Ainda na quarta, a Fazenda municipal e Prodam dividiram o palco na Smart City Business Brazil Congress, para apresentar o case do app MEI Nota Fácil, um dos projetos vencedores desta edição do Prêmio InovaCidade. Edson Yamasaki, da Fazenda, explicou que foi por meio de pesquisas com os clientes, que foi possível a Prodam desenvolver o aplicativo para atender às necessidades dos microempreendedores paulistanos. “A ideia era entregar algo mais prático, por meio do app, que evoluísse conforme os feedbacks do público, direcionando o desenvolvimento de atualizações", disse.
Esta edição do Smart City Business, de volta ao formato presencial, conseguiu reunir diversas prefeituras e empresas, que puderam apresentar inovações e tecnologias de infraestrutura digital. Além de contar com diversos palcos, com palestras simultâneas.