Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Adesão da empresa demonstra seu efetivo engajamento quanto a sustentabilidade e sua perenidade
A Prodam SP, empresa de tecnologia da cidade de São Paulo, acaba de aderir ao Pacto Global Brasil. A iniciativa integra a série de atividades de ESG (sigla em inglês usada para se referir às melhores práticas ambientais, sociais e de governança) implementadas para manter a companhia focada nas melhores e mais atualizadas estratégias e modelos de negócios, o que reitera a máxima de que propósito e lucro são indissociáveis.
“Acreditamos que negócios que se comprometem com as melhores práticas de gestão acabam tendo uma operação mais sustentável em diversos aspectos, incluindo o econômico e na gestão de riscos e, como consequência, geram resultados melhores ao longo do tempo”, destaca Camila Murta, diretora jurídica da empresa.
Criada em 2003, a Rede Brasil responde à sede do Pacto Global, em Nova York (www.unglobalcompact.org), e preside o Conselho das Redes Locais na América Latina. Os projetos conduzidos no país são desenvolvidos por meio das Plataformas de Ação (Ação pela Água, Ação pelo Agro Sustentável, Ação pelos Direitos Humanos, Ação pelo Clima, Ação contra a Corrupção, Ação pelos ODS e Ação para Comunicar e Engajar) e dos Programas Internacionais. Atualmente estão em andamento cerca de 40 iniciativas, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.
“Integrar o Pacto Global é uma importante e necessária resposta da Prodam SP frente aos desafios da sociedade contemporânea, relacionados em especial à integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. É uma forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com o mercado em que atuamos, com a população de São Paulo, nossos fornecedores e colaboradores”, afirma Johann Dantas, presidente da empresa.
O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras, portanto, a adesão ao Pacto Global demonstra o efetivo engajamento da empresa quanto a sustentabilidade e sua perenidade.