Prodam-SP se mantém nota 10 em Transparência Ativa
21/03/24 14:28

Empresa é reconhecida pela Controladoria Geral do Munícipio pela 8ª vez consecutiva

Com nível muito elevado, mais uma vez a Prodam-SP é reconhecida com nota máxima de Transparência Ativa. O reconhecimento da Controladoria Geral do Município (CGM) reflete o comprometimento da empresa com as boas práticas ESG: ambientais, sociais e de governança corporativa.

O ranking foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela CGM. No ranking geral com os melhores desempenhos entre as diretas e indiretas, a Prodam está na terceira posição, antecedida pela CGM na primeira posição e Secretaria Municipal da Justiça, na segunda. E se destaca em primeira posição entre os melhores desempenhos da administração indireta.

De acordo com a Controladoria, 73 dos 76 sites avaliados tiveram notas entre 9 e 10, o que representa um nível elevado de transparência. Destes, 50 sites tiveram a nota máxima na mensuração, representando as melhores notas finais desde o início da medição, em 2017. A avaliação dos sites institucionais da Prefeitura de São Paulo ocorreu entre os dias 30 de outubro de 2023 e 5 de janeiro de 2024.

A mensuração realizada pela equipe da Diretoria de Transparência Ativa e Dados Abertos (DTA) da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), analisou 51 itens presentes nos dados publicados nos Botões “Acesso à Informação” e “Participação Social” que receberam uma pontuação de 0 ou 10.

A transparência ativa na Prodam é coordenada pela Gerência de Comunicação Institucional em parceria com a Gerência de Compliance e Gestão de Riscos. E conta com a colaboração das áreas Jurídica e Governança Corporativa, Ouvidoria, Planejamento e Controle Financeiro, Compras e Contratações e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

O conjunto de dados da Prodam está disponível no site da empresa, nos campos Acesso à Informação e Participação Social.

Confira o Relatório do Índice de Transparência Ativa – Dezembro/2023.


Índice de Transparência Ativa

O ITA compõe o Índice de Integridade e está previsto na Meta 75 do Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura de São Paulo. Instituído em 2017, é um indicador criado com o objetivo de avaliar o nível de Transparência Ativa (disponibilização de dados de maneira ativa) dos portais institucionais dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal direta e indireta.

Seu objetivo é medir o alinhamento dos parâmetros previstos em lei (conformidade legal), das recomendações internas da Controladoria Geral do Município (CGM) e Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), e do grau de integração das informações disponibilizadas de maneira ativa.

 

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana