Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

A Prodam, govtech da Prefeitura de São Paulo, lançou neste semestre a Prodam Store, um hub de soluções digitais para compartilhar com outros municípios a tecnologia consolidada na maior cidade do país. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil e que torna acessível a qualquer prefeitura o conhecimento acumulado pela empresa ao longo de mais de cinco décadas como agente de inovação. Em menos de dois meses de operação, o marketplace já atraiu o interesse dos gestores de 150 municípios.
A Prodam Store oferece consultoria especializada, soluções próprias, licenças obtidas via acordos operacionais e sistemas completos que integram diversas tecnologias, como o Smart Sampa: o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina. Tudo acessível on-line, a partir do site prodam.sp.gov.br/store, e com contratação facilitada, sem a necessidade de abrir licitação.
O projeto, estruturado pela gestão do presidente Francisco Forbes e com o apoio do prefeito Ricardo Nunes, foi lançado no fim de agosto, no 67º Congresso Estadual de Municípios — o maior evento municipalista já realizado no Brasil. Diante de milhares de gestores, prefeitos e lideranças, a Prodam apresentou ao mercado sua nova plataforma de produtos e serviços.
“Pela primeira vez, uma empresa pública municipal leva para outras cidades brasileiras o know-how acumulado em uma das maiores metrópoles do mundo, oferecendo ferramentas testadas e comprovadas em larga escala”, diz Francisco Forbes.
Com a Prodam Store, a govtech da Prefeitura de São Paulo reforça seu papel como agente fundamental na transformação digital do setor público, posicionando-se não apenas como provedora de tecnologia, mas como parceira dos municípios em seus processos de modernização administrativa.
O marketplace abre novas perspectivas para a empresa, mas vai além da lógica comercial. Representa um marco no reposicionamento estratégico da Prodam, que busca alinhar-se às melhores práticas do mercado, fortalecer a cooperação entre entes públicos e contribuir para um futuro mais tecnológico, inclusivo e sustentável.