Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
As soluções SISCOR e SGF foram as ferramentas que mais se adequaram às necessidades do município para a fiscalização dos serviços municipais na opinião dos técnicos
O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (10), na sala São Paulo onde fica o Inspira Sampa, hub de inovação da Prodam. O secretário de serviços municipais de Mogi Guaçu, Benito Aiello Junior e o secretário de tecnologia e inovação, Josimar Araújo Borges Cerqueira, vieram acompanhados das servidoras Adriana Bibiano, diretora da Secretaria de Serviços Municipais e Pamela Albino, agente de fiscalização.
Os técnicos da Prodamapresentaram as funcionalidades tecnológicas para a fiscalização e o controle de resíduos. Duas soluções que podem contribuir com Mogi-Guaçu para uma melhor gestão.
Outra ferramenta apresentada foi o SEI, sistema eletrônico de informações, uma solução elaborada e disseminada pelo TRF 4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região e utilizada inicialmente pelo Sistema Judiciário, e adotada por vários órgãos do governo.
É uma ferramenta que ajuda a sistematizar processos, como também na produção e gestão de documentação.
Na área de saúde, o diferencial exposto foi o Agenda Fácil, um sistema eletrônico que permite ao cidadão agendar suas consultas com facilidade e para o gestor, o controle e geração de relatórios, além das informações dos pacientes poderem ser visualizadas de maneira facilitada.
Ao fim do encontro, os integrantes da equipe da Prefeitura de Mogi Guaçu registraram uma mensagem na parede do Inspira Sampa.
“A reunião foi muito positiva. O secretário disse que o SISCOR, se adotado no município de Mogi Guaçu, fará uma diferença significativa na fiscalização de serviços e permitirá uma ação educativa importante. Já agendamos uma próxima conversa sobre essa solução Prodam”, concluiu Alberto Campos Ribeiro, assessor especial da presidência da Prodam.