Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O sistema eletrônico de informações (SEI), responsável por operacionalizar os processos eletrônicos em todos os órgãos da administração municipal, inclusive na Prodam, passa uma grande reformulação. Com muitas novidades em implementação, como o uso de novas tecnologias, a nova versão ganha um visual modernizado, melhoria na usabilidade, acessibilidade e está responsivo, melhorando a experiência do usuário em dispositivos móveis.
“Estamos disponibilizando versões mais atuais de linguagem e componentes utilizados no SEI o que permitirá um melhor controle do consumo de infraestrutura e segurança da aplicação”, afirma a equipe SEI, do Núcleo de Processos, Suprimentos e Inovação, da Gerência de Gestão e Serviços Urbanos (GDE).
Conforme destaca a equipe SEI, o sistema está mais amigável e acessível, o que torna a gestão de processo eletrônico mais fácil.
A nova versão do SEI traz uma interface renovada, utilizando componentes Ajax (técnica de desenvolvimento web que permite a criação de aplicações mais interativas), diversas funcionalidades relacionadas ao armazenamento e tramitação de processos e novos filtros de pesquisa, com possível combinação entre eles.
“Mandar processo para um órgão da federação que não faz parte da Prefeitura de São Paulo está entre as mudanças implementadas no SEI”, destaca a equipe SEI.
Previsto para entrar em produção na primeira quinzena de março, a implementação da nova versão do sistema foi iniciada em junho de 2021.
Além da equipe de Processos, Suprimentos e Inovação (da GDE), o projeto envolve um trabalho conjunto com as equipes de suporte baixa e de banco de dados, da Gerência de Infraestrutura (GIN), da Prodam, e a Coordenadoria de Gestão Documental (CGDOC), da Secretaria Executiva de Gestão, vinculada à Secretaria de Governo Municipal.
Sobre o SEI
O SEI é um sistema que operacionaliza o Processo Eletrônico, trazendo mais transparência nas decisões e eliminando o uso do papel. Criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é utilizado por uma série de órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil. Foi desenvolvido em plataforma aberta e cedido gratuitamente para a Prefeitura de São Paulo.
Com quase 120 mil usuários ativos, desde a implantação da ferramenta pela prefeitura, em 2015, foram abertos mais de três milhões de processos eletrônicos no SEI, até a primeira semana de janeiro de 2022.
Na Prodam, desde julho de 2020, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi adotado como única ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos na empresa.