Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Ao visitar unidades de educação da capital, a secretária municipal de Educação Jó Pereira se interessou pelo Escola On-line (EOL) e quis conhecer o GeoSampa, outra solução Prodam
Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, a Gerência de Negócios da Prodam-SP, liderada pelo assessor da presidência Alberto Campos Ribeiro, o gerente de novos negócios Marcus Toledo e a gerente de geoprocessamento Carolina Bracco se reuniram com Jó Pereira, secretária municipal de Educação de Maceió, capital de Alagoas.
Em visita a São Paulo, a secretária conheceu escolas e creches municipais, inclusive unidades do CEU e ficou interessada no modelo de convênio com as organizações da sociedade civil prestadoras de serviço. Impressionada com a gestão realizada em São Paulo quis conhecer o trabalho aplicado pela Prodam.
A reunião com a equipe da empresa aconteceu on-line devido a intensa agenda da secretária.
Carolina Bracco, da equipe Prodam, fez uma breve apresentação da ferramenta GeoSampa - sistema de informação geográfica, que catalisa todas as informações em uma única plataforma. Preocupada com a evasão escolar na cidade de Maceió, Jó Pereira pretende realizar esse mapeamento e, posteriormente, usar a ferramenta para traçar estratégias com o objetivo de atender mais crianças em vulnerabilidade, cruzando dados com o CadÚnico, por exemplo.
Durante a reunião, também foi conversado sobre a solução Escola On-line (EOL), outra ferramenta Prodam, desenvolvida na empresa para a gestão da educação municipal, e que facilita a comunicação entre a equipe de gestores das escolas municipais e os pais.
Ao final do encontro virtual a secretária solicitou uma nova conversa, também com a equipe técnica da secretaria municipal de educação de Maceió visando a uma futura parceria, consultoria e prestação de serviço entre a Semed (de Maceió) e a Prodam-SP.
“A reunião foi positiva. A secretária de educação de Maceió Jó Pereira, que assumiu a pasta no início deste ano, está bem-intencionada em atender os alunos com uma educação de qualidade, e isso hoje passa pela tecnologia. Creio que a Prodam pode ajudar muito com suas soluções e produtos nessa missão de conter evasão e melhorar a gestão educacional que são objetivos da Prefeitura de Maceió”, disse Alberto Campos Ribeiro.
A próxima reunião já ficou agendada para a primeira semana de agosto.