Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A cidade de São Paulo está entre as 15 finalistas ao 6º Prêmio Internacional de Guangzhou para Inovação Urbana com o projeto Tô Legal, plataforma inovadora de autorização para comércio e prestação de serviços nas vias públicas da capital paulista, desenvolvida pela Prodam para a Secretaria das Subprefeituras.
Lançado em 2019, o programa regulariza a atuação do comércio de rua por meio de autorizações temporárias. Como um dos projetos inovadores da administração pública, o Tô Legal se destaca por incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema 100% informatizado, que elimina a burocracia e facilita a vida de quem quer trabalhar nas vias públicas da cidade.
Sobre o Prêmio Guangzhou
O Prêmio Internacional Guangzhou recebeu 274 projetos de 193 cidades diferentes de 54 países. A seleção dos projetos baseou-se nos critérios de inovação, eficácia, contexto e replicabilidade e na sua relevância para a implementação local dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Nova Agenda Urbana (NUA).
A divulgação das finalistas aconteceu no dia 14 de setembro, durante evento em Guangzhou na China. Além de São Paulo foram selecionadas as cidades de Antalya, Turquia; Bogotá, Colômbia; Cidade do Cabo, África do Sul; Gwangju, Coreia; Halandri, Grécia; Iztapalapa, México; Jacarta, Indonésia; Campala, Uganda; Cazã, Rússia; Mannheim, Alemanha; Pimpri Chinchwad, Índia; Ramalá, Palestina; Teerã, Irã e Xianning, China.
O Prêmio Internacional de Guangzhou para Inovação Urbana (Prêmio Guangzhou) é copatrocinado pela cidade de Guangzhou (China), CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos) e Metropolis (Associação Mundial das Grandes Metrópoles) desde 2012. Com mais de 1.300 iniciativas em todo o mundo nos últimos cinco anos, tornou-se uma plataforma para a criação de conhecimento global e aprendizagem das cidades sobre inovação urbana.
A cerimônia de premiação de Ghangzhou dos cinco classificados, na última etapa da votação, está prevista para dezembro durante o Fórum Global de Prefeitos.