Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O processo de modernização da iluminação publica da capital já pode ser acompanhado pelo GeoSampa. A plataforma digital desenvolvida pela Prodam para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), traz informações de mais de 600 mil pontos de iluminação pública da capital paulista.
A Prefeitura, por meio da Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública, vinculada à SMUL), já remodelou e ampliou 512 mil luminárias, o equivalente a 83% do parque de iluminação da cidade.
Pelo mapa digital de São Paulo, o usuário pode acompanhar mensalmente a substituição da rede de iluminação da cidade com tecnologia de LED, iniciativa que gerou uma economia de 52% no consumo energético da cidade.
Com a nova camada é possível visualizar ainda, os endereços dos postes de luz, o tipo de lâmpada instalado no local (LED, vapor metálico, vapor de sódio, indução ou fluorescente), além da identificação e classificação de postes históricos. Caso do distrito da Sé, onde estão localizados os postes ornamentais e da região da Liberdade, com os postes orientais em homenagem à imigração nipônica.
Para visualizar os pontos de iluminação no GeoSampa, selecione a camada “Infraestrutura Urbana” e em seguida “Iluminação Pública”. Clique no botão “Zoom Mais” até deixar o tema “Pontos de iluminação pública” selecionável e, por fim, o ative. Use o botão de informação (representando pela letra “i”) sobre um dos pontos de iluminação para obter a informação.
Cidade Solidária
Outra novidade do GeoSampa, são as informações do Programa Cidade Solidária, ação de voluntariado da Prefeitura e de diversas entidades da sociedade civil organizada para ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade e diretamente atingidas pela pandemia do Covid-19.
O usuário poderá localizar as instituições que distribuíram cestas básicas e refeições, além de kits de higiene e limpeza, à população. Para acessar, habilite a camada “Equipamentos”, “Direitos Humanos” e ative “Cidade Solidária”.