Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
PRODAM realiza mais uma etapa do processo de modernização e adequação de sua infraestrutura
A PRODAM realiza neste final de semana, dias 2 e 3 de março (feriado de Carnaval) mais uma etapa do processo de modernização e adequação de sua infraestrutura, com a transferência do storage Fujitsu da sala de servidores para o ambiente de segurança da nova sala-cofre do data center da Vila Mariana (Rua Pedro de Toledo).
Diferentemente das outras paralisações, desta vez nem todos os sistemas da administração municipal serão desligados. Permanecerão ativos a Nota Fiscal Paulistana, o site da Prefeitura e o Serviço 156. Os demais sistemas da administração municipal ficarão indisponíveis. A nova paralisação ocorrerá no período das 18h do dia 2 de março (domingo) às 9h do dia 3 de março (segunda-feira).
A mudança do storage, que é um equipamento de alta capacidade de armazenamento, ocorre uma semana após a nova sala-cofre da Pedro de Toledo receber a instalação de nobreak redundante.
Segundo Marcelo Pimenta, diretor de infraestrutura e tecnologia da PRODAM, a ampliação da área do data center, a instalação de novos equipamentos e a realocação de outros, faz parte do processo de modernização da infraestrutura da PRODAM, e visa garantir maior capacidade de processamento, segurança e estabilidade aos sistemas informatizados da Prefeitura. “Sabemos que essas paradas causam alguns transtornos, mas a modernização da infraestrutura trará melhor qualidade, segurança e flexibilidade aos serviços”.
Essa nova paralisação, como as demais, foi discutida com os coordenadores de TI de todos os órgãos municipais, que já estão cientes sobre a nova paralisação.
Ainda este ano está prevista mais uma paralisação para instalação de novos sistemas de telecomunicações redundantes e com maior desempenho, tanto para interligação dos data centers da Barra Funda com a Vila Mariana, quanto para acesso a internet, que possibilitará a formação de um ambiente em nuvem privada com redundância para os serviços críticos, que garantirá maior disponibilidade e continuidade aos serviços.