Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Para garantir mais proteção aos cidadãos contra a Covid-19, a cidade de São Paulo exige a apresentação do passaporte vacinal para a entrada em grandes eventos da capital, como partidas esportivas, shows, feiras e congressos.
O passaporte vacinal está disponível no aplicativo e-saúde, solução implementada pela Secretaria Municipal da Saúde, e hospedada na Prodam. O documento on-line informa quais doses do imunizante antiCovid já foram tomadas, com as respectivas datas de aplicação, nome completo da pessoa imunizada, CPF, data de nascimento e um QR Code.
Como acessar o passaporte
Para ter acesso ao passaporte vacinal, basta seguir os seguintes passos:
1) Acesse a loja de compras do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.
2) Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.
3) Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal. Pronto!
Vale lembrar que o uso de máscara segue obrigatório nos eventos, bem como as medidas de distanciamento social e higienização.
Sobre o e-saúdeSP
A Plataforma de Saúde Paulistana, e-saúdeSP, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi criada para facilitar o acesso e o registro das informações de saúde do cidadão paulistano. A integração de vários sistemas da Saúde pela Prodam ajudou a viabilizar a plataforma.
Concebida para integrar e disponibilizar todas as informações de saúde envolvidas no atendimento SUS do âmbito municipal de São Paulo, o app possibilita que o cidadão registre diariamente seus dados de saúde, permitindo o monitoramento de informações de importância, como aferições de pressão e glicemia capilar, registro de peso, alergias e medicações de uso contínuo.
Além disso, o app reúne grande quantidade de informações úteis da saúde, como orientações oficiais da SMS, armazenamento do histórico clínico do paciente, e georreferenciamento para localização de unidades de saúde. Saiba mais aqui.