Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Empresa apresenta novo modelo de negócios com soluções das gigantes mundiais de tecnologia e atas para atender clientes
A 23ª edição do Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação realizada na tarde desta quinta-feira (28) teve como tema a Escala de Maturidade em TIC da Prefeitura de São Paulo. Organizado pela Coordenadoria de Governança de Tecnologia (CGTIC), da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), o evento contou participação do diretor-presidente da Prodam, Johann Dantas, e do gerente de telecomunicações da empresa, Maurício Hanashiro.
A Prodam apresentou seu novo modelo de negócio com oferta de soluções em parceria com gigantes mundiais de tecnologia, entre elas a Amazon Web Service (AWS), Google e Microsoft. Além de atas de registro de preços (ARPs). “Para estar à frente no mercado de TIC, a Prodam busca ser inovadora, com soluções tecnológicas de ponta, novos serviços e parcerias com gigantes mundiais do mercado de tecnologia”.
Para reforçar as ações da empresa neste sentido, Johann destacou as recentes parcerias firmadas. Além de AWS, Google e Microsoft, a Prodam também está contratando Red Hat, Dynatrace, Liferay, Citrix e VMWare. Além de acordo operacionais em andamento Huawei e a Oracle.
Johann declarou a importância de todos esses acordos, e da constante busca por atualização. “O objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente, buscar estar atualizado no mercado, para entender a inovação e compreender quais os próximos passos que precisam ser dados”, reforçou.
Durante o evento, Maurício Hanashiro explicou um importante projeto em andamento na empresa, o SD-WAN. Uma tecnologia inovadora que permite entregar ao cliente mais de uma forma de conexão com a internet, para o caso de queda de uma rede, ainda existir outra opção.
“Essa inovação deve ser muito útil para os órgãos da saúde e da educação, que necessitam de maior vazão de dados. Entretanto, é fundamental que além da entrega de qualidade no modelo de comunicação, é necessário que ele seja aplicado com segurança”, afirmou Hanashiro.
Após a participação da Prodam, o diretor do Departamento de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (da SMIT), Rafael Neves, deu prosseguimento ao Fórum, explicando como funciona a escala de maturidade em tecnologia, utilizado para avaliar empresas do setor.
Instrumento de governança de TIC, a escala de maturidade tem como finalidade classificar os órgãos conforme suas capacidades em tecnologia e auxiliar no direcionamento de ações que devem ser realizadas para evolução do uso da tecnologia. Neste sentido, Rafael apresentou como funciona a pontuação na escala de maturidade, e como que cada empresa se ajusta no ranking.
Ao final, o evento foi aberto para debate entre os participantes e os palestrantes.