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NOTÍCIAS

Prodam-SP recebe Prêmio Agilidade Brasil 2024 por transformação em serviço ao cidadão

A Prodam-SP está entre as principais empresas que praticam a agilidade. A empresa foi reconhecida com o Prêmio Agilidade Brasil 2024 pelo case “TôLegal – Transformação a serviço da entrega de valor para o cidadão”, em cerimônia realizada no dia 5 de março (terça-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca. A Premiação Agilidade Brasil é o principal reconhecimento às empresas que praticam agilidade e têm obtido resultados consistentes no mercado brasileiro. Dos 11 projetos finalistas, o Tô Legal conquistou a 7ª posição, na categoria Squads, que engloba iniciativas com até 50 pessoas. Segundo Camila Ribeiro Bouth, da equipe de Engenharia de Sistemas (GDE), a iniciativa permitiu à organização competir com as principais empresas ágeis do Brasil em diversos segmentos de atuação, consolidando a Prodam em uma posição estratégica de destaque e reconhecimento como provedora de soluções no âmbito público. Com o case do Tô Legal, a empresa pode mostrar o sucesso de implementação, superação e aumento exponencial de valor para o cidadão com práticas e frameworks ágeis, marcando uma transição do método tradicional para o Ágil. O projeto conta com a participação das equipes de Engenharia de Sistemas e de Gestão de Sistemas de Informação, da Gerência de Desenvolvimento e Operações 3 (GDO-3). “Estamos buscando evoluir, identificando pontos de melhoria em nosso processo de desenvolvimento, incluindo a utilização de IA para ajudar na nossa produtividade”, destaca Camila. Além do troféu, a Prodam recebeu um selo digital reconhecendo os Cases mais Ágeis do Brasil. Sobre o Tô Legal Lançado em 2019, o programa Tô Legal regulariza a atuação do comércio de rua por meio de autorizações temporárias. Como um dos projetos inovadores da administração pública, o Tô Legal se destaca por incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema 100% informatizado, que elimina a burocracia e facilita a vida de quem quer trabalhar nas vias públicas da cidade.  

Cidade Ademar ganha unidade do Descomplica SP

Com consultoria da Prodam, o programa Descomplica SP é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia O padrão de excelência no atendimento chega agora para os moradores da Cidade Ademar, zona sul.  Trata-se da 17ª unidade do Descomplica SP, inaugurada na quinta-feira (7), em uma iniciativa que agiliza a vida do cidadão que utiliza os serviços públicos da cidade de São Paulo. A nova unidade realizará cerca de 620 atendimentos por dia entre os mais de 350 serviços disponibilizados. Com 40 funcionários distribuídos em 26 mesas, os cidadãos terão acesso a serviços de diversas secretarias municipais, incluindo Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade e Trânsito, além de outros órgãos como a Junta Militar e a Ouvidoria. O agendamento pode ser feito através do site ou pelo telefone do SP156. A população da região poderá acessar serviços como a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), requerimento do seguro-desemprego, carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, Bilhete Único idoso e Pessoa com Deficiência, Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, solicitar baixa de débito, solicitar certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas, manutenção de calçada pública. ​ Além disso, o cidadão pode contar com o Descomplica SP Digital, um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital. Com índice de aprovação de 99%, a capital conta com o Descomplica SP implantado em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, São Mateus, Penha, Jabaquara, Capela do Socorro, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Freguesia do Ó, Sé, Sapopemba, Lapa e Vila Mariana. A Prefeitura de São Paulo expandirá o programa para as subprefeituras Jaçanã, Santo Amaro, Vila Prudente, M’Boi Mirim, Perus, Casa Verde, Itaim Paulista, Parelheiros, Pinheiros, Guaianases, Itaquera e Pirituba/Jaraguá, Mooca, Ermelino Matarazzo e Aricanduva.  

Equipe da Secretaria de Segurança Urbana visita a Prodam e conhece novas soluções de TI e IA

Elza Paulina vê evolução positiva da empresa na forma de esclarecer o cliente para a melhoria do serviço ao cidadão Na última sexta-feira (1º), a Prodam recebeu na sua sede a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza, juntamente com sua equipe, para conhecer novas alternativas que possam atender às demandas diárias da secretaria. Durante o encontro foram apresentadas soluções para apoiar as operações, incluindo o uso dos Acordos Operacionais estabelecidos pela Prodam com grandes empresas de tecnologia. Alex Soares da Silva, da Gerência Executiva de Negócios 3, explicou os serviços oferecidos por empresas líderes de mercado, como Amazon, Microsoft e Salesforce, em parceria com a Prodam. A agilidade na resolução de demandas por meio desses acordos foi destacada por Silvio Thomé, coordenador da CPIP (Coordenadoria de Políticas Integradas e Parcerias) da SMSU, como um diferencial significativo. O diretor de Relacionamento e Inteligência de Mercado, Elias Hadi, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e ressaltou a expertise da Prodam como especialista em tecnologia para o governo. Hadi enfatizou o compromisso da empresa em fornecer suporte tecnológico ágil e eficiente para a Prefeitura e as Secretarias, com foco no cidadão. “Estamos cada vez mais preparados para atender às necessidades e resolver de forma eficiente o problema que o cliente nos apresenta é nossa missão” afirmou. Gustavo Alberto, assessor da presidência, destacou o Inspira Sampa, hub de inovação da empresa, como uma ferramenta disponível para a equipe da SMSU. Ele enfatizou o papel do Inspira Sampa em encontrar as melhores soluções de TI por meio da colaboração com universidades e pesquisadores. “Vocês podem contar com essa nossa expertise”, destacou. A equipe da SMSU também teve a oportunidade de conhecer a cultura de compartilhamento promovida pelo Inspira Sampa por meio de uma apresentação realizada por Ricardo Abinader da Costa, coordenador de Desenvolvimento e Inovação da Prodam. Abinader ressaltou como o espaço facilita a colaboração entre clientes, especialistas em TI e universidades parceiras para ajudar a identificar e desenvolver soluções eficientes. Além disso, foi apresentada a linha de produtos customizáveis PRONTO da Prodam. São produtos de Inteligência Artificial (IA), que oferecem mais opções para atender às necessidades específicas dos clientes. Reconhece AÍ, Conversa AÍ, Documenta AÍ e Classifica AÍ É a inteligência artificial facilitando a vida do cidadão e do servidor que automatiza serviços minimizando erros e dando celeridade ao atendimento. A secretária Elza Paulina de Souza deu um depoimento importante: “É fundamental que o técnico de TI tenha a humildade de explicar com paciência e de forma clara os benefícios da tecnologia para o leigo, o funcionário, da Guarda Civil, por exemplo, precisa ter essa atenção especial. Não adianta ter toda a tecnologia se a gente não ensinar como atuar a partir dessa tecnologia”, disse. “Eu estou vendo nessa reunião, a Prodam preocupada em se fazer entender, justamente para contribuir de fato com os serviços municipais, por meio da tecnologia. Muito obrigada por esse convite”, destacou a secretária. Participaram da reunião pela SMSU outros dois integrantes da equipe Leandro Willian de Souza, coordenador do SMART SAMPA e o inspetor de Segurança, Renato Cruz que responde pela Central de Telecomunicações (CETEL) da GCM. Pela Prodam, representantes das áreas de negócios e de desenvolvimento composta pelos coordenadores Débora Carvalho da Silva e Rivail Pineis Junior, o gerente Eder Marcelino da Silva e pelo analista Sidney Sampaio.  

Encontro Prodam-SP e Prefeitura de Aracajú discute implementação do Caju Hub

O CEO da Prodam Johann Dantas e o prefeito Edvaldo Nogueira conversam sobre parceria na área tecnológica para Aracaju O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na sexta-feira (1º) o CEO da Prodam e presidente da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) Johann Dantas para uma conversa sobre a parceria entre a gestão municipal e a Prodam. Trata-se da implementação do Caju Hub, espaço destinado ao estímulo do empreendedorismo e do desenvolvimento de novos negócios na área tecnológica que será construído em Aracaju. “Aracaju e São Paulo vão fazer uma parceria para o Hub de Inovação que iremos construir aqui na capital. A empresa Prodam já tem essa experiência e nós seremos parceiros para incorporar a tecnologia. É um grande presente de São Paulo para a nossa querida Aracaju, e também um presente da ANCITI, por trazer esse encontro de tecnologia, em abril, para que possamos discutir a tecnologia, impactos e as saídas para solucionar as questões das cidades e melhorar a vida dos cidadãos”, disse o prefeito. O CEO Johann Dantas afirmou que a parceria com a gestão municipal de Aracaju é de grande importância para promover soluções tecnológicas à cidade. “O prefeito Edvaldo Nogueira entende e valoriza a questão da tecnologia como um canal importante, não só para a transformação, mas para levar incentivos à população. A tecnologia é um pilar importante para a transformação da cidade, e o prefeito demonstrou que tem esse compromisso. Aracaju vai recepcionar um grande evento de tecnologia, reunindo diversos municípios e poderá demonstrar as ações que foram aplicadas na cidade, fazendo um compartilhamento dessas ideias, e focando a política pública como o principal meio de transformação para o cidadão”, destacou. O encontro teve ainda a participação do diretor de Inovação e Tecnologia de Aracaju, Walter Andrade, que falou sobre a importância da parceria com a Prodam e a ANCITI. “Vai ser um ganho gigantesco, pois a Prodam é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e vai nos ajudar a construir o Caju Hub. Hoje, a Prodam já tem o Inspira Sampa, que é um hub de tecnologia aplicado aos desafios da cidade, e poderemos trazer várias experiências dela. E no evento da ANCITI, vamos poder discutir com as cidades quais são os desafios que se assemelham à nossa realidade no dia a dia, e quais são as soluções que podemos traçar em conjunto”, ressaltou.  

Moradores da região da Vila Mariana e da Lapa ganham unidades do Descomplica SP

O padrão de excelência no atendimento do Descomplica SP chegou às regiões da Lapa e Vila Mariana, na zona oeste. Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, as duas unidades foram inauguradas nos dias 22 e 29 de fevereiro, respectivamente. Com 305 mil habitantes, a unidade da Lapa (15ª Descomplica SP) prevê realizar 650 atendimentos diários em seus cerca de 350 serviços, como CadÚnico, mediação de conflitos trabalhistas e familiares, consulta do PIS e Serasa, fazer carteira de trabalho digital e boletim de ocorrência. A 16ª unidade do Descomplica SP, entregue à população da Vila Mariana, deverá atender até 480 cidadãos por dia. São oferecidos cerca de 350 serviços municipais e de outras esferas públicas, como o CadÚnico e Casa de Mediação de Conflitos. Já o Descomplica Digital permite a consulta de PIS, Serasa, Bilhete Bom, Boletim de Ocorrência online, formalização de inscrição de MEIs e carteira de trabalho digital. Além das duas novas unidade, a capital também conta com o Descomplica SP em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, São Mateus, Penha, Jabaquara, Capela do Socorro, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Freguesia do Ó, Sé e Sapopemba. Em 2023, o programa Descomplica SP obteve 99,67% de satisfação dos cidadãos que utilizaram os serviços, e ao todo foram mais de 170 mil atendimentos realizados. Sobre o Descomplica SP Digital O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital. Recentemente, o Descomplica SP alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos, o que mostra a força e o sucesso da política pública de levar a Prefeitura mais próxima ao cidadão.  

Prodam participa de reunião de balanço da parceria AWS e Prefeitura

Em encontro realizado na Prefeitura na tarde desta terça-feira (27), o prefeito Ricardo Nunes se reuniu com Liam Maxwell, diretor global de Transformação Governamental da Amazon Web Services (AWS), para um balanço da parceria firmada em 2022 e do processo de transformação digital da cidade de São Paulo. A reunião contou com a participação do CEO da Prodam Johann Dantas, dos secretários Edson Aparecido (Governo), Marcela Arruda (Gestão), Marcelo D’Angelo (Comunicação), Humberto Alencar (adjunto de Inovação e Tecnologia), Armando de Almeida Pinto Júnior (adjunto em exercício do Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Fabrício Cobra (Casa Civil), além de Paulo Cunha, diretor de Setor Público da AWS Brasil e Maria Ines Baque, Líder de Transformação Governamental da AWS. Parceria Prodam e AWS A Prodam-SP tem um termo de cooperação assinado com a AWS desde dezembro de 2022. Como resultado desta parceria, foram realizadas 648 capacitações para os servidores públicos, como a Trilha de Capacitação AWS, DigiGov com o IBGP, DigiSecurity, Imersão em Gestão e Governança AWS, TTX – Respostas a incidentes de cibersegurança AWS, Cultura de Inovação Amazon (AWS) e o Working Backwards- AWS/SP Regula. Além dos eventos GovExecEd e DigiGov com foco no tema Transformação Digital para a Alta Liderança da PMSP e o Programa de Educação Executiva em Transformação Digital para o Setor Público.  

Maximize a conectividade com o uso da tecnologia SD-WAN

Tecnologia faz parte do portfólio da Prodam-SP. Os benefícios são amplos, incluindo a economia e a segurança proporcionadas pela solução A tecnologia SD-WAN, uma inovação na conectividade de rede, agora faz parte do portfólio de serviços da Prodam e passa a ser comercializada para todos os órgãos da Prefeitura de São Paulo. Desde o final de janeiro, as ARPs 16.10/2023 e 17.10/2023 estão disponíveis para adesão. Uma rede de longa distância definida por software (SD-WAN), a tecnologia permite conexão distante entre matrizes e filiais e a internet, através de quaisquer operadoras de telecomunicações, meios físicos e velocidades diferentes, de forma automatizada, inteligente, independente e segura. De forma inteligente, a arquitetura de WAN possibilita qualquer combinação de serviços de transporte (incluindo MPLS e serviços de internet de banda larga) para conectar usuários a aplicativos com segurança. Conforme destaca Roberto da Silva Ferreira, da equipe de engenharia, da Gerência de Telecomunicações (GIC), o SD-WAN da Prodam vem manter o modelo de comunicação de duas vias entre matriz a filial com segurança e desempenho e ainda disponibilizar aos órgãos da gestão municipal acesso direto à internet. Economia, desempenho e facilidade no uso Com o seu uso em franca expansão e custo cada vez mais acessível, a tecnologia SD-WAN traz independência ao tipo de conexão distante (WAN), permitindo uma escolha econômica. Por combinar diversas tecnologias, permite o correto uso de banda. Por integrar funções de roteador e firewall em apenas um equipamento, se torna uma solução completa e ainda pode ser combinada com o uso de recursos em nuvem. “A tecnologia SD-WAN utiliza equipamentos e recursos em nuvem o que facilita o dia a dia com o uso de funções como provisionamento rápido, tomada de decisões inteligentes e integração de recursos, permitindo uma migração rápida e segura, se tornando uma solução completa para a conectividade das empresas”, ressalta Roberto. Vantagens em usar SD-WAN Em síntese, as vantagens de usar SD-WAN incluem a redução de custos, o provisionamento zero-touch (automático das configurações), a melhoria do desempenho da rede, a segurança aprimorada e a maior flexibilidade na configuração de vários links ao mesmo tempo. A SD-WAN permite a criação de uma infraestrutura mais diversa sem comprometer a integridade operacional, além de oferecer acesso direto à nuvem e a capacidade de reduzir a quantidade de tráfego na WAN de backbone (rede de transporte). A SD-WAN também fornece Qualidade de Serviço (QoS) para a internet, utiliza rotas eficientes e diretas entre pontos, aumenta a segurança da rede ao definir políticas de segurança para a rede como um todo e distribuir regras, e melhora o desempenho da rede, proporcionando uma experiência de uso aprimorada para tecnologias baseadas em IoT, Inteligência Artificial e Big Data. Tecnologia SD-WAN x MPLS As duas tecnologias permitem o uso da rede WAN de forma segura. Contudo, o SD-WAN oferece vantagens significativas em termos de custo, flexibilidade, desempenho de aplicativos, implementação rápida e segurança em comparação com o MPLS. Além disso, a tecnologia SD-WAN se integra muito bem com a tecnologia MPLS, onde ao agregar mais um link de internet, permite que o tráfego entre matriz e filial e o tráfego para a internet tenham opções para redundância e desempenho.  

Prodam-SP inova em processos e o benefício maior é do cliente

Empresa passa a utilizar a Plataforma Salesforce para a elaboração de Propostas Comerciais e Aditivos como também a comunicação e ações de marketing com o cliente A Prodam-SP reforça a cultura de inovação e fortalece a imagem da empresa como uma das grandes de TI para Governo com a adoção da ferramenta CRM (Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) no seu dia a dia. A partir de agora, as propostas comerciais estão sendo elaboradas via Salesforce, por meio do módulo CRM, que reúne em um único sistema todos os dados do cliente, tais como: soluções e serviços, tabela de preço e o mais importante, automatiza o processo de preenchimento e finalização do conteúdo da proposta. A ferramenta faz a integração com sistemas já usados pela Prefeitura como o SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O processo de implantação da ferramenta teve início em outubro de 2023 e deverá estar totalmente implantado em março deste ano, sob a responsabilidade do Núcleo de Inteligência de Negócios da Prodam. “É um processo trabalhoso, mas já está surtindo efeito principalmente na agilidade da elaboração de propostas comerciais para os clientes. Ao todo, o projeto está 70% em uso, com destaque para os módulos CRM e Marketing Cloud”, informou o coordenador do núcleo Lineu Francisco de Oliveira. A utilização do CRM Salesforce, faz parte de um processo de inovação da organização no qual o objetivo é a melhoria de processos internos em benefício dos colaboradores, empresa e clientes. “Esta é uma ferramenta em uso nas grandes empresas do mercado e a Prodam-SP como uma empresa especialista em tecnologia para governo foi buscar uma forma de agilizar processos, eliminar etapas, atender o cliente de forma global e para isso, aprimorar a comunicação com o cliente é fundamental. Com todos os dados do cliente em mãos, em uma única ferramenta, podemos oferecer com estratégia o que ele precisa, sendo mais direto a entrega da Área Comercial ganha em agilidade”, observou Alberto Campos Ribeiro, assessor da Presidência da empresa e responsável pela área comercial da Prodam. A cultura de inovação Prodam-SP ganha novo componente com a Salesforce (CRM) A utilização da plataforma na empresa é importante porque o CRM é uma realidade nas grandes empresas de TI e a Prodam-SP, como uma das grandes fortalece essa postura inovadora. Na imagem abaixo é possível visualizar o quanto a ferramenta contribui para o processo. Ao iniciar a proposta e preencher os campos pré-estabelecidos pela própria área de Negócios, o colaborador irá se deparar com todas as informações necessárias reunidas, número da proposta comercial, valor das soluções e serviços com a multiplicação com base nas regras da proposta e período, tudo feito de forma automática eliminando possíveis erros de valores. Com o documento finalizado, a integração com o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é realizada e o processo segue dentro das regras habituais utilizadas por todos os órgãos da Prefeitura de São Paulo.  

Prodam participa de encontro com equipe da Cohab-SP

Em encontro realizado nas instalações do Inspira Sampa na terça-feira (16), as equipes da Cohab-SP, da Salesforce e da Prodam trataram das possibilidades de uso da ferramenta de CRM (Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Salesforce para gestão dos contratos e das próprias unidades habitacionais. De acordo com Júlio Cesar Pereira, gerente de negócios da empresa, a Cohab-SP está estudando adotar o CRM da Salesforce para fazer a gestão dos contratos, das próprias unidades habitacionais e a comunicação com os mutuários/beneficiários. Participaram da reunião, pela equipe Cohab:  Marcos Aparecido Barros de Lima, assessor de Tecnologia da Superintendência Administrativa; Claudinei Oliveira, Diretor Social; Tiago Fonseca Nascimento, Superintendente Social; as gerentes Carolina Oliveira, de Planejamento e Gestão Social, e Marta Lucas, de Organização Atendimento e Social, os assessores Carolina Laugeni, Andressa Crispim, João Silva e o estagiário de TI João Silva, da Diretoria Social; o diretor comercial Luiz Ricardo V. de Carvalho, o superintendente comercial Ivaldo Sobral de Luna, o gerente de contratos Marcos Luiz da Silva e Igor Kazakos, PMO, Management and Planning Advisor, da Diretoria Comercial. Pela Prodam, os representantes da área de negócios Alberto Campos, Debora A. dos Santos de Carvalho Silva e Júlio Cesar Gonçalves Pereira. E a equipe da Salesforce, com os representantes da PPN Tecnologia: Armando Vidigal, Diego Calazans, Lucian Stoenica e Pericles Schimitz.

Prodam-SP é reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade

A Prodam-SP foi reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em dezembro, pelo seu programa de letramento digital. Realizado em parceria com a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, o projeto de inclusão digital da empresa visa aproximar a organização de iniciativas e entidades que promovam a mudança na vida das pessoas por meio de qualificação profissional, de forma a conectar jovens e adultos que se encontram carentes deste tipo de informação, reduzindo a lacuna entre os que têm acesso à tecnologia e os que não têm. Atualmente o programa está implantado em três organizações sociais ligadas à Pastoral do Menor: o CCA Parque Belém, Sefras Peri e Instituto Henry Ford. Vale destacar que, a Prodam-SP é signatária do Pacto Global da ONU 2021, cujo objetivo central é o desenvolvimento sustentável com vistas a erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos dentro das condições que nosso planeta oferece, portanto, o recebimento de um selo neste tema valida os esforços empenhados no caminho da Prodam para a equidade. Sobre o Selo O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disto, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar neste debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Nesta sexta edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade foram reconhecidas 322 iniciativas. Em 2023, o tema do programa foi Caminhos Abertos, com a inclusão de três novos grupos temáticos: Pessoas Desaparecidas; Segurança Alimentar e Nutricional; e Drogas: prevenção, ofertas de cuidado e garantia de direitos. O programa destaca as boas práticas em direitos humanos de empresas, organizações da sociedade civil, grupo de organizações, e, pela primeira vez, de órgãos públicos e de coletivos, no desenvolvimento de políticas de inclusão de vários segmentos da população na cidade de São Paulo.

Diretoria da Prodam recebe secretário de Governo da cidade de São Paulo

Em encontro ocorrido nesta quinta-feira, 11 de janeiro, com o secretário de Governo (SGM), Edson Aparecido, foram compartilhadas as realizações que marcaram o ano de 2023, bem como os planos e projetos para 2024. Participaram da reunião Johann Nogueira Dantas (Diretor-Presidente), Carlos Roberto Ruas Junior (Diretor de Inovação e Arquitetura Organizacional), Mateus Dias Marçal (Diretor de Infraestrutura e Tecnologia), Elias Fares Hadi (Diretor de Administração e Finanças), Benício Alves Teixeira (Diretor de Participação) e Carolina Magnani (Assessora Jurídica da Presidência e DPO).

Com expertise Prodam, é inaugurado o Descomplica SP Freguesia do Ó

A décima quarta unidade do Descomplica SP inaugurada na Freguesia do Ó, nesta sexta-feira (22), irá oferecer mais de 350 serviços para a população local. O novo espaço está localizado na Subprefeitura da Freguesia do Ó, na Av. João Marcelino Branco, 95, Vila dos Andrades. Durante a inauguração, o prefeito Ricardo Nunes também descerrou as placas das unidades Sé e Sapopemba, que iniciaram suas atividades recentemente. Com capacidade para realizar 700 serviços por dia, a unidade da Freguesia do Ó irá oferecer serviços de vários órgãos, como cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de seguro-desemprego, informações ao empreendedor, desbloqueio da senha web, além de disponibilizar o “Totem do @poupatemposp”, acessível para serviços como a 2ª via do RG e da CNH A nova unidade conta ainda com o “Descomplica Digital”, espaço reservado para o cidadão que busca atendimento e recebe uma monitoria lado a lado, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo e sanar suas dúvidas e resolver sua solicitação. Sobre o Descomplica SP O projeto-piloto foi desenvolvido na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste, e começou em março de 2018. Desde sua abertura, o Descomplica SP já realizou quase 5 milhões atendimentos na capital, com um índice de satisfação de 99% pelos cidadãos. Time da Prodam presente na inauguração do novo Descomplica SP A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a implantação dos novos espaços para um atendimento de excelência à população, aspecto que caracteriza o programa Descomplica SP, coordenado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT).  Desde a consultoria e montagem da unidade à infraestrutura tecnológica, passando ainda pelo treinamento e formação da equipe de atendimento. As unidades do Descomplica são: Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Tiradentes, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus, São Miguel Paulista, Vila Maria/Vila Guilherme, Ipiranga, Vila Mariana, Sé, Sapopemba e Freguesia do Ó.
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