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OLÁ, EU SOU A PRODAM.
Há cinquenta anos desenvolvo inovação tecnológica para cidades. Atuo prioritariamente na maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo. Com minha equipe técnica de excelência, desenvolvo tecnologia e soluções inovadoras visando a transformação digital da cidade de São Paulo, ajudando a construir uma metrópole mais inteligente, conectada e humana.
Notícias
Sistema de Eleição inovador da Prodam garante transparência e segurança nas eleições do Conselho Participativo Municipal 2025-2026
A cidade de São Paulo celebra um marco nas eleições para o Conselho Participativo Municipal (CPM) 2025-2026, com a participação de 41.464 eleitores. Foram 608 vagas em disputa, com 2.148 candidatos registrados. No total, 591 pessoas foram eleitas, outras 1.190 ficaram como suplentes e 235 não obtiveram a maioria dos votos. As 17 vagas não preenchidas se referem as destinadas a imigrantes. A adesão superou a edição anterior de 2022, que registrou 574 candidaturas. As sedes administrativas das 32 Subprefeituras e unidades do Descomplica SP se transformaram em colégios eleitorais e, pela primeira vez, conselheiros que já cumpriram dois mandatos puderam se candidatar. As vagas em disputa são distribuídas em todas as subprefeituras. Inovação e Transparência no Processo Eleitoral A Prodam-SP desenvolveu uma plataforma segura e eficiente, que garantiu a transparência e integridade do pleito. A solução, que permite a apuração dos resultados seja realizada de forma imediata após o encerramento da votação, agiliza a transparência junto aos candidatos e eleitores. De acordo com Claudia Lacerda, da Gerência de Produtização e Inovação, a plataforma trouxe melhorias no processo eleitoral: “Com personalizações que atendem às necessidades específicas de cada eleição, a flexibilidade do sistema permitiu, por exemplo, ajustar os campos obrigatórios, cores e textos garantindo uma experiência mais fluída para candidatos e eleitores, além de uma comunicação eficiente entre os envolvidos”, declarou Claudia. A Prodam-SP implementou um Portal de Inscrição que se destacou pela praticidade e segurança, o que possibilitou o registro de candidaturas, upload de documentos obrigatórios e realização de todo o processo de forma online. “Criado para abranger todas as etapas do cadastramento, o portal tornou o processo mais acessível, garantindo a confiabilidade das informações e aumentando a transparência das eleições. Essa iniciativa também foi implementada em outras eleições, como a do COMAS. Para o dia da votação, a Prodam mobilizou uma equipe de 20 colaboradores, lotadas na sede e encarregados de organizar o processo e garantir uma comunicação eficaz e em tempo real com todos os locais de votação, tanto unidades do Descomplica como Subprefeituras. Além da plataforma, a Prodam também oferece serviços de consultoria e suporte especializado para acompanhar todas as etapas do processo eleitoral.
Alexandre Modonezi é o novo Diretor-presidente da PRODAM
Alexandre Modonezi assume hoje, 02/01, a liderança da PRODAM como novo diretor-presidente. Com uma sólida formação em Filosofia, especializada em Ética pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Modonezi inicia esta nova fase com mais de 20 anos de experiência no setor público. Sua carreira começou em 2006 como Coordenador de Administração e Finanças da Subprefeitura Vila Mariana, já demonstrando sua habilidade em gestão e finanças públicas. Ao longo dos anos, Modonezi galgou posições significativas, passando a Chefe de Gabinete em 2007 e logo após, sendo nomeado Subprefeito em 2008, função que exerceu até 2009. Nesse mesmo período, foi responsável pela Coordenadoria da Controladoria e Planejamento da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), destacando-se na implementação de práticas que melhoraram a eficiência administrativa. Sua experiência como Diretor Administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) entre 2009 e 2011 também foi crucial para o desenvolvimento de suas habilidades de liderança. A partir de 2011, Modonezi ampliou sua atuação ao integrar a Secretaria de Energia do Estado de São Paulo como Chefe de Gabinete, além de coordenar a Unidade de Parceria Público-Privada do Governo do Estado até 2012. Ao retornar ao IPEM em 2013, assumiu a Superintendência, seguido de uma passagem como Diretor-Executivo na Fundação Procon-SP em 2014. De 2015 a 2016, atuou na Secretaria Municipal de Educação (SME), complementando sua vasta experiência na administração pública antes de assumir cargos subsequentes na Secretaria Municipal das Subprefeituras. Desde 2018, Modonezi liderava a Secretaria Municipal das Subprefeituras até aceitar o convite do Prefeito Ricardo Nunes para comandar a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cidade de São Paulo (PRODAM). Em sua nomeação, o novo diretor-presidente expressou entusiasmo com o novo desafio e também destacou o legado de seu predecessor, Johann Dantas, agradecendo pelo trabalho excepcional realizado.
Prodam entrega primeira fase da reforma na Pedro Toledo
Na quinta-feira (19), a Prodam entregou o “Radar Prodam”, evento que marca a primeira fase da reforma do prédio Pedro Toledo. O encontro reuniu colaboradores, secretários municipais, a diretoria da empresa, o conselho administrativo, os gerentes e equipe da Diretoria de Infraestrutura (DIT) e simbolizou o início de uma nova era para a unidade da empresa. Composto pelo Centro de Monitoramento e Observabilidade, Centro de Operações de Segurança (SOC - Security Operations Center) e Centro de Gestão Operacional do Data Center, o Radar Prodam monitora em tempo real as aplicações utilizadas pelos clientes, gerencia a segurança digital de todas as soluções mantidas pela organização e faz a gestão operacional do Data Center Prodam. O Radar “nos permite ter clareza sobre onde podem surgir problemas eventuais, possibilitando uma ação proativa”, disse Johann Dantas, diretor-presidente da Prodam. A primeira fase da reforma trouxe melhorias significativas. O prédio passou por uma mudança estrutural. Segundo Johann Dantas, as intervenções envolveram modernização do prédio por completo. O projeto incluiu atualização da parte elétrica e de telecomunicações, adequação da iluminação e climatização dos ambientes internos, reforma de sanitários, copa, refeitório, almoxarifado, área de arquivos e espaços de trabalho. Todos os aperfeiçoamentos têm o objetivo de garantir modernidade, conforto, segurança e acessibilidade. Dantas destacou o impacto positivo para a cidade: “Quando falamos deste prédio, estamos falando de Educação, Fazenda, Saúde, de tudo que movimenta São Paulo”. Ele também enfatizou a importância das equipes que participaram do processo. “Quero agradecer ao Conselho e às equipes que conduziram a execução. Foram muitos esforços conjuntos” Da esquerda para a direita: Carolina Magnani, Gerente da GJA. Marcelo Takano, Reinaldo Alguz, Denise Ramos, Conselheiros de Administração. Mateus Marçal, Diretor da DIT. Elias Hadi, Diretor da DRM. Carlos Junior, Diretor da DAF. Luis Felipe Arellano, Presidente do Conselho de Administração. Johann Dantas, Presidente da Prodam. Marcello D’Angelo, Conselho de Administração. André Vasconcellos, Membro do Comitê de Auditoria Estatutária.
Prodam, CRT-SP e Prefeitura de SP firmam acordo para acesso ao sistema de aprovação de projetos
Com intermédio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), a Prefeitura de São Paulo e o Conselho regional dos técnicos de São Paulo (CRT-SP) assinam acordo garantindo acesso para os técnicos aos sistemas produzidos e mantidos pela PRODAM para aprovação de projetos municipais. Esse acordo permitirá a promoção de equidade e a ampliação de participação do desenvolvimento urbano da cidade, além de tornar todo esse processo mais ágil e eficiente. A Prodam desempenhou um papel crucial na negociação dos formatos de comunicação com as entidades envolvidas para padronizar o formato dos dados relativos aos conselhos de classe, garantindo a integração com os diversos sistemas da prefeitura que dependem destas informações. O núcleo de licenciamento da Gerência de Soluções e Sistemas (GDS-3) esteve à frente deste projeto, mas contou com apoio da Gerência Executiva de Negócios GEN-3, Gerência de Engenharia de Sistemas Arquitetura de Sistemas GDE-NARQ, desenvolvimento GDE-NDA . De acordo com o colaborador Daniel Casellato Carnasciali, da Gerência de Desenvolvimento e Operações 3 e participante ativo no acordo, as melhorias promovidas pela PRODAM e Prefeitura de São Paulo, ao ampliar o acesso para profissionais técnicos, devem resultar em processos mais rápidos, menos burocráticos e mais transparentes, promovendo maior inclusão e eficiência. Ajudando ao processo de familiarização da plataforma, a Prodam disponibilizará ferramentas de auxílio aos técnicos da prefeitura para identificar os novos casos.
Prodam Marca Presença no Fortinet Executive Briefing Center
Entre os dias 13 e 15 de novembro, a equipe da Prodam participou do Fortinet – Executive Briefing Center (EBC), realizado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O evento reuniu líderes de TI de todo o mundo para debater soluções inovadoras para os desafios de negócios no cenário atual. A Prodam foi representada por Carlos Alberto Silva, Assessor Especial da Presidência; Dalton Espindola, Gerente da Área de Segurança da Informação (DIT/GIT); e José Ricardo Vicente, Analista de TIC da DIT/GI. Juntos, participaram de três dias intensos de imersão em cibersegurança. O evento, promovido pela líder global em cibersegurança Fortinet, trouxe uma série de apresentações e demonstrações ao vivo das soluções mais avançadas da indústria, com foco em segurança de redes, proteção contra ameaças cibernéticas e firewalls de última geração. Os participantes puderam explorar, de forma personalizada, as inovações que estão moldando o futuro da segurança digital. Carlos Alberto Silva, Assessor Especial da Presidência, ressaltou a importância da participação da Prodam no evento: “O EBC proporcionou uma excelente oportunidade para discutirmos, com especialistas de renome mundial, as questões de segurança que impactam diretamente a Prodam. Foi o momento ideal para trocar conhecimentos sobre as tendências do setor, identificar desafios específicos e adotar as melhores práticas de segurança para nossa organização”.
SMDET assina acordo com Prodam e Microsoft
A cerimônia de assinatura de contrato do acordo entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Prodam e Microsoft ocorrida em 29 de outubro teve como objetivo promover uma transformação digital e unificar os sistemas dos programas e projetos da SMDET. O processo promete reduzir o tempo de adaptação para usuários internos e externos, melhorar a integração entre as aplicações e bases de dados, e usar recursos de forma mais eficiente. Isso resultará em menores custos e maior agilidade na entrega dos produtos, facilitando a implementação, solidificação das políticas públicas, empreendedorismo e qualificação. O Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional da TI da SMDET, Ricardo Olivatto destacou os benefícios para a população: 'Além de aumentar a agilidade nos atendimentos, o acompanhamento da jornada do cidadão permitirá um atendimento direcionado de acordo com as necessidades específicas dos munícipes, possibilitando melhores serviços e eliminando equívocos de processos manuais.' Uma equipe de gestão já está sendo montada envolvendo Prodam, SMDET e Microsoft para iniciar o mapeamento dos processos e desenvolvimento das aplicações. A Prodam participou ativamente do processo, assessorando e realizando o Pregão com a empresa vencedora Brasoftware que possibilitou a contratação da Microsoft para atender às demandas da SMDET na plataformização de aplicações e implantação de um CRM, automatizando processos e gerindo políticas públicas. A coordenadora de Relacionamento com Cliente 1, Vera Lúcia de Melo Santos, destacou os benefícios do acordo para a Prodam: 'Acreditamos que a Prodam terá mais visibilidade diante dos órgãos da prefeitura e outros clientes, por ser o facilitador desta transformação digital na SMDET, beneficiando seus usuários e melhorando o atendimento.
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