arrow_back_ios arrow_forward_ios
OLÁ, EU SOU A PRODAM.

Há cinquenta anos desenvolvo inovação tecnológica para cidades. Atuo prioritariamente na maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo. Com minha equipe técnica de excelência, desenvolvo tecnologia e soluções inovadoras visando a transformação digital da cidade de São Paulo, ajudando a construir uma metrópole mais inteligente, conectada e humana.

Notícias

São Paulo será palco da GITEX Global 2027, um dos principais eventos de tecnologia do mundo

A cidade de São Paulo será a primeira da América Latina a sediar a GITEX Global, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta terça-feira (14), em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em cerimônia que contou com a participação do secretário municipal de Economia e Desenvolvimento, Rodrigo Goulart, e do presidente da Prodam, Francisco Forbes. A empresa municipal de tecnologia e a Prefeitura serão as anfitriãs da edição 2027 do megaevento, que será realizado nos dias 16 e 17 de março de 2027, no Centro de Convenções do Anhembi. “Estamos felizes e honrados em sediar um evento tão grande em São Paulo, a maior cidade da América Latina. Não só pelo tamanho, mas pela importância em tecnologia, liderando o Brasil e a região para um futuro mais brilhante, eficiente e tecnológico. Vamos fazer da GITEX São Paulo uma das melhores do mundo”, declarou Forbes durante o anúncio. A GITEX (Gulf Information Technology Exhibition) está hoje em sua 45ª edição, sendo um dos eventos com maior número de expositores e participantes do segmento, com público estimado em 200 mil pessoas. Trata-se de uma das maiores oportunidades para o encontro de líderes de tecnologia, startups, investidores e governos, com o objetivo de discutir o futuro digital e as principais tendências tecnológicas, além de fomentar novas parcerias público-privadas e promover a competitividade global. Em Dubai, onde é realizada a edição 2025 do evento, a Prodam selou parcerias para explorar sinergias entre empresas internacionais e São Paulo, com foco no uso da inteligência artificial. A govtech da Prefeitura de São Paulo tem liderado a introdução da IA na gestão da cidade, servindo de exemplo para outros municípios brasileiros. A empresa lançou, em agosto, a Prodam Store, hub de soluções em tecnologia que oferece sistemas e ferramentas desenvolvidos na capital paulista para as gestões de outros municípios. Já são 150 cidades em tratativas para obter a tecnologia da govtech de São Paulo.

Prodam Store oferece tecnologia desenvolvida e testada em São Paulo para transformar outros municípios do Brasil

A Prodam, govtech da Prefeitura de São Paulo, lançou neste semestre a Prodam Store, um hub de soluções digitais para compartilhar com outros municípios a tecnologia consolidada na maior cidade do país. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil e que torna acessível a qualquer prefeitura o conhecimento acumulado pela empresa ao longo de mais de cinco décadas como agente de inovação. Em menos de dois meses de operação, o marketplace já atraiu o interesse dos gestores de 150 municípios. A Prodam Store oferece consultoria especializada, soluções próprias, licenças obtidas via acordos operacionais e sistemas completos que integram diversas tecnologias, como o Smart Sampa: o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina. Tudo acessível on-line, a partir do site prodam.sp.gov.br/store, e com contratação facilitada, sem a necessidade de abrir licitação. O projeto, estruturado pela gestão do presidente Francisco Forbes e com o apoio do prefeito Ricardo Nunes, foi lançado no fim de agosto, no 67º Congresso Estadual de Municípios — o maior evento municipalista já realizado no Brasil. Diante de milhares de gestores, prefeitos e lideranças, a Prodam apresentou ao mercado sua nova plataforma de produtos e serviços. “Pela primeira vez, uma empresa pública municipal leva para outras cidades brasileiras o know-how acumulado em uma das maiores metrópoles do mundo, oferecendo ferramentas testadas e comprovadas em larga escala”, diz Francisco Forbes. Com a Prodam Store, a govtech da Prefeitura de São Paulo reforça seu papel como agente fundamental na transformação digital do setor público, posicionando-se não apenas como provedora de tecnologia, mas como parceira dos municípios em seus processos de modernização administrativa. O marketplace abre novas perspectivas para a empresa, mas vai além da lógica comercial. Representa um marco no reposicionamento estratégico da Prodam, que busca alinhar-se às melhores práticas do mercado, fortalecer a cooperação entre entes públicos e contribuir para um futuro mais tecnológico, inclusivo e sustentável.  

Presidente da Prodam-SP leva visão estratégica sobre inovação pública ao Rio Innovation Week

Francisco Forbes participa do evento com palestra sobre como aplicar a expertise do setor privado na transformação digital do governo O presidente da Prodam-SP, Francisco Forbes, participa da Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de inovação da América Latina, no próximo dia 14 de agosto, às 15h30. A apresentação será realizada no Palco Nexus e terá como tema: "Como usar a expertise da iniciativa privada para impulsionar uma GovTech".     Com mais de 20 anos de experiência em inovação, tecnologia e mobilidade, Forbes compartilhará sua trajetória como empreendedor e executivo à frente de projetos de transformação digital no Brasil e no exterior. Atualmente à frente da Prodam–SP, empresa de tecnologia da Prefeitura de São Paulo, ele lidera a missão de posicionar a capital paulista como referência global no uso de dados e inteligência artificial na gestão pública. Forbes vai explorar como a visão estratégica do setor privado pode ser aplicada no setor público, impulsionando a criação de soluções tecnológicas mais eficientes, escaláveis e centradas nas pessoas. O encontro promete ser uma oportunidade de troca entre especialistas, gestores públicos e players que integram o ecossistema da inovação.

Solução da Prodam recebe destaque no Prêmio Gov.Digital 2025

Desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão, ferramenta que usa IA generativa para simplificar a linguagem e promover transparência conquistou o 2º na premiação

Prodam recebe prêmio em evento da ANCITI que reuniu mais de 180 lideranças em Brasília

A Prodam foi premiada durante evento da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), que reuniu mais de 180 gestores e líderes de todo o Brasil para discutir inovação, tecnologia e o futuro das cidades. O evento, realizado no dia 30 de julho, em Brasília, reconheceu a atuação da Prodam com o prêmio na categoria Secure SD-WAN, tecnologia que utiliza software para gerenciar e otimizar a conectividade de rede em ambientes distribuídos, como filiais, data centers e nuvem. Com o tema “IA Generativa para Governos: Da Inovação à Implementação Responsável”, a programação foi marcada por ações de cooperação municipal, pelo lançamento de iniciativas colaborativas, por demonstrações de soluções e painéis técnicos, todos voltados à construção de cidades mais digitais, eficientes e centradas nas pessoas. O presidente Francisco Forbes destacou em sua apresentação as ações empenhadas pelos gestores públicos com amparo da inteligência artificial para economizar tempo e maximizar a eficácia dos serviços prestados à população. “O impacto é muito notório, temos conseguido gerar um impacto muito grande não só no desenvolvimento interno, mas também no auxílio das fábricas de software que trabalham dentro da Prodam, desenvolvendo sistemas para a Prefeitura de São Paulo”, afirmou. Forbes conduz uma gestão orientada pelo uso estratégico de inteligência artificial e por um plano de metas ambicioso, que prevê a digitalização completa do acervo da Prodam para a nuvem. Com a iniciativa, a empresa pode se tornar a primeira do município a operar com um arquivo inteiramente digital. Segundo organizadores do evento, as cidades participantes da cerimônia agora passam a integrar a Rede Conecta de Imersão de Cidades Inteligentes, uma comunidade nacional no WhatsApp voltada para prefeitos e secretários municipais, promovendo o intercâmbio direto de práticas, desafios e inovações.

Prodam marca presença no 14º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP)

A Prodam teve participação de destaque no 14º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), realizado nos dias 30 e 31 de julho, na Universidade Estácio, em Ribeirão Preto (SP). O evento reuniu especialistas, gestores públicos e representantes de empresas de tecnologia para debater os caminhos da transformação digital e da inovação no setor público. No primeiro dia, a equipe da Prodam acompanhou os principais painéis do seminário, promovendo troca de experiências e conexão com outras instituições voltadas à modernização da gestão pública. Na manhã do dia 31, o Diretor de Relacionamento e Inteligência de Mercado da Prodam, Tiago Luz, conduziu uma apresentação institucional sobre a empresa, destacando sua atuação estratégica, os principais projetos em andamento e as soluções desenvolvidas para apoiar a transformação digital da cidade de São Paulo. A palestra atraiu o interesse do público presente, composto majoritariamente por gestores municipais, estaduais e representantes de órgãos públicos de diversas regiões do país. O destaque da participação da empresa foi na parte da tarde, quando o presidente da Prodam, Francisco Forbes, participou do painel “Uso de IA na Gestão Pública: Soluções de Tecnologia para Municípios”. O painel abordou a aplicação de inteligência artificial como aliada da eficiência e transparência no setor público, com foco em soluções tecnológicas desenvolvidas para atender às necessidades dos municípios. A participação da Prodam no SGESP reforça seu papel estratégico no processo de transformação digital da cidade de São Paulo e evidencia o compromisso da empresa com a inovação, a modernização dos serviços públicos e o fortalecimento das políticas de governo digital. O evento foi promovido pela Assesfin (Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo).

Soluções Prodam

Modernização de Sistemas Legados

A transformação digital exige a otimização de processos e fluxos. Temos expertise na modernização de aplicações legadas com atualização de plataforma e linguagem de programação.

Conheça todas as nossas soluções aqui!

INFRAESTRUTURA PRODAM
1.635
servidores, 94,7% em
ambiente virtual
+17.300
programas em
produção no Mainframe
921
sistemas em baixa
plataforma
+1,7Pb
capacidade de
armazenamento
5 Gbps
de tráfego interno
CASES
Reconhecimentos