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OLÁ, EU SOU A PRODAM.

Há cinquenta anos desenvolvo inovação tecnológica para cidades. Atuo prioritariamente na maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo. Com minha equipe técnica de excelência, desenvolvo tecnologia e soluções inovadoras visando a transformação digital da cidade de São Paulo, ajudando a construir uma metrópole mais inteligente, conectada e humana.

Notícias

Solução Prodam possibilita monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento

A cidade de São Paulo conta com uma central para monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. Trata-se da Central de Vagas, polo exclusivo localizado na Vila Clementino (Avenida José Maria Whitaker, 290), zona sul da capital, que dispõe de uma sala de situação para acompanhar o trabalho dos agentes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. Projeto de governo que a Prodam vem atuando desde maio de 2021, a solução desenvolvida para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e utilizada na operação da Central de Vagas é uma evolução do sistema Sisa (sistema de informação do atendimento aos usuários). A solução possibilita que os técnicos encontrem vagas detalhadas, parametrizadas e monitorem o encaminhamento on-line. Conforme explica Cláudio Martins, gerente de Desenvolvimento e Operações (GDO-5), e que lidera a equipe responsável pelo sistema, a solução Sisa – Central de Vagas torna ágil todo o processo de solicitação, busca de vagas e encaminhamento do cidadão ao serviço de acolhimento, de forma centralizada e transparente, permitindo melhor visibilidade das características da rede e ocupação das vagas, bem como rapidez no processo de encaminhamento. A partir modernização do sistema, é possível consultar em tempo real a identificação dos ambientes, dos leitos e as características das vagas, disponibilização de dados para painel de monitoramento da SMADS, gerenciamento da lista de espera e melhorias na experiência do usuário. Além disso, os órgãos solicitantes - tanto no âmbito do poder municipal (como SEAS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar), como do estadual (Fundação Casa) e do judiciário - passam a realizar as solicitações de vagas por meio da aplicação Formulário Eletrônico, também desenvolvida dentro do escopo do projeto Central de Vagas. “Até a criação da Central de Vagas, cada serviço de acolhimento fazia a gestão da ocupação das próprias vagas, o cidadão poderia não encontrar acolhimento se não houvesse compatibilidade entre suas necessidades e as características dos serviços de acolhimento da região da cidade em que estivesse no momento”, observa Cláudio. Desde 2021, com a gestão centralizada da Central de Vagas, foram realizados aproximadamente 98.659 encaminhamentos, sendo que desde a implantação do Formulário Eletrônico, já foram realizadas aproximadamente 140.297 solicitações de vagas por meio da aplicação. Atualmente, os serviços de acolhimento que integram o projeto Sisa - Central de Vagas disponibilizam 13.940 vagas identificadas, ou seja, de acordo com o perfil do público-alvo definido pela SMADS.  

Time Prodam marca presença no Web Summit Rio 2024

A equipe da Prodam-SP marcou presença em um dos eventos mais significativos de tecnologia e inovação global, o Web Summit, realizado entre os dias 16 e 18 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro. Na sua segunda edição brasileira, o evento abordou intensamente o impacto da inteligência artificial na sociedade, explorando questões geopolíticas, o futuro do trabalho e o ecossistema das startups. Durante os três dias, mais de 600 palestras cobriram uma ampla gama de tópicos, incluindo diversidade e inclusão, empreendedorismo, robótica, web 3, tecnologia automotiva, mídia e combate à desinformação, economia de criadores, crescimento de fintechs e startups, influenciadores, ativismo ambiental e indígena, medidas climáticas e inovação em tecnologia verde, entre outros. Esta edição do Web Summit Rio se destacou por reunir 45% das startups fundadas por mulheres, estabelecendo o evento como o maior da América Latina em termos de liderança feminina, segundo os organizadores. Representaram a Prodam-SP no evento os colaboradores Leandro Natale, Claudia Lacerda, Mariana Sanches, Rodrigo Rufatto, Gustavo Avaracci, Eliana Hirakawa, Monica Harumi Taira, Fabio Suzukayama, Hudson Vinicius Lopes e Joaquim Ferreira.  

Moradores de M’Boi Mirim e Perus ganham unidades do Descomplica SP

A nova experiência de atendimento ao cidadão chega agora para os moradores das regiões M’Boi Mirim e Perus. No espaço de uma semana, a Prefeitura de São Paulo entregou mais duas unidades do Descomplica SP. Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, a 19ª unidade (Perus) e a 20ª (de M’Boi Mirim) foram inauguradas nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente, disponibilizando mais de 350 serviços públicos municipais e de outras esferas públicas. No Descomplica SP de M’Boi Mirim, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital. A população dos distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, que soma mais de 500 mil habitantes, será beneficiada com os serviços disponíveis no Descomplica. Com uma equipe de 50 funcionários, a unidade tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia. Uma das novidades nesta implantação é a instalação de um painel de chamada de senha, que permite aos cidadãos acompanhar a ordem dos atendimentos e saber quando é sua vez, proporcionando uma experiência mais eficiente e confortável para o usuário.  Já com a inauguração do Descomplica SP em Perus, espera-se beneficiar os 109 mil moradores de Perus e Anhanguera. Equipada com 25 estações de atendimento, a unidade tem capacidade para realizar até 700 atendimentos diários. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), solicitação do seguro-desemprego, obtenção da carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, solicitação do Bilhete Único para idosos e pessoas com deficiência, acesso ao Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, requisição de certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas e manutenção de calçadas públicas. Excelência no atendimento Estabelecendo um novo padrão de excelência no atendimento à população, o Descomplica SP é um programa que simplifica a vida do cidadão, levando os serviços da Prefeitura mais perto das pessoas. Avaliado com uma aprovação de mais de 99%, o Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos desde a inauguração da primeira unidade em 2018. A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a bem-sucedida implantação das novas unidades, mantendo o alto padrão de qualidade no atendimento ao público - uma característica que se destaca no programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até a implementação da infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento, a Prodam desempenha um papel essencial em todas as etapas do processo.  

Prodam participa do Smart Gov Nordeste

Evento aconteceu nos dias 10 e 11 de abril em Aracaju (SE) e discutiu Inteligência Artificial

Excelência do Descomplica SP chega à Vila Prudente

A 18ª unidade do Descomplica SP foi inaugurada na terça-feira (9) na Vila Prudente, zona leste da cidade de São Paulo. Com o suporte da consultoria da Prodam para sua implementação e sob gestão da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), este novo espaço, com 249 metros quadrados, conta com uma equipe de 45 servidores e tem capacidade para realizar até 650 atendimentos diários. Com uma população de quase 105 mil habitantes, os moradores da região terão acesso a cerca de 350 serviços públicos, incluindo os serviços oferecidos por órgãos como a Assistência e Desenvolvimento Social, SPTrans, ADE Sampa, Junta Militar e Subprefeitura.  Além disso, a nova unidade conta com o “Descomplica Digital”, espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos, como consulta ao PIS, Serasa e até registrar boletins de ocorrência on-line. A equipe de atendimento, devidamente capacitada, está preparada para compreender as necessidades dos cidadãos, identificar o serviço correspondente e auxiliá-los em cada etapa do processo digital. Padrão de excelência no atendimento à população Programa que simplifica a vida do cidadão, levando a Prefeitura a regiões mais próxima das pessoas, o Descomplica SP traz o padrão de excelência no atendimento, sendo avaliado com mais de 99% de aprovação por seus serviços prestados à população. Desde a inauguração da primeira unidade em 2018, o Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos na capital. A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a implantação bem-sucedida dos novos espaços, mantendo o padrão de excelência no atendimento à população, característica que marca o programa Descomplica SP. Da consultoria e montagem de cada unidade até a infraestrutura tecnológica e o treinamento e formação da equipe de atendimento, a Prodam tem um papel essencial em todo o processo.  

Time Prodam participa de Conferência do Gartner

Prodam-SP é apresentada como case de sucesso durante o evento

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